Gol CHT(AE) Turbinar?aspirar?ou trocar?

http://www.carbritus.com/destaque/capa_golni.jpg


Caros amigos Hoje iremos entrar em um assunto polemico,gol quadrado CHT
Vale a pena investir ou não?Eis a questão muitos adaptam a mecanica AP nesta fera,pois a estrutura é a mesma(muda pouquissima coisa), A minha dica para voces que tem esse grande fera que tem uma economia boa e um desempenho bom(OTIMO SÓ AP),éa seguinte vale a pena investir sim mas apenas nas versoes 1.6L .

Turbinar ou aspirar?Turbinar(custo x beneficio)
Poque não aspirar?porque o custo de turbinar para o custo de aspirar nao varia muito então devido ao melhor desempnho turbina-se ele.

Pontos críticos no CHT 1.6: Varetas e temperatura da água.

As varetas, se voce deve achar umas de aço inox, seria mais garantido. A temperatura já é algo mais crítico. Mas perfeitamente contornável simplesmente "abortando" um "pé-em-baixo" caso a temp chegue no vermelho. O CHT costuma trabalhar meio "perto" do vermelho... E ele tem "pouco" espaço entre uma camisa e outra ( o 1.6 ), o que dificulta a refrigeração. Mas não é nada "horripilante". Quebra se descuidar, como qualquer outro motor.

De resto, trocando a junta por uma de aço ( tem que mandar fazer... Ou achar alguma da antiga fórmula Ford ) e fazendo ele rodar com seus 0,8~1k dá até para tirar uma "diversão" com uns 150cv... Tranquilo.

Se não trocar as varetas coloque um limitador em 6500 RPM nele senão ferra as varetas.

Fique atento as dicas do blog apesar de ser um blog sobre motor AP colocaremos dicas sobre CHT(AE),AP,OHC GM,EA.

Consultor Leandro kröeff Giácomo
Fonte :autoforum
Consulta: Mc car alta perfomance (Gravatai-rs).

7 comentários:

  1. cara eu tenho um cht 1.6 no dia de comprar era so enpolgacao, paguei avista, 2 semanas depois que jah meio passou a doidera fui abrir o capo pra ``ver`` o motor NNNOOOOOOOOOSSSSSSAAAAAAAAAA
    cai no chao, poha qse choro mano nem lembrei desse lance jah havia tido um cht 1.0, nossa cara 2 meses depois aceitei minha condicao, comecei a investir nele som, alarme, trava, film e um monte de coisas, cara CHT Vs. AP se for pra correr vamo de AP mas se vc quiser correr a miseros 140 - 164km/h e fazer 17km/l sem zuera 17km/l va de CHT hehehe otimo nao troco mais

    ResponderExcluir
  2. Poisé Amigo, CHT 1.6 é muito economico e girador e tem um Torque bom ! Mas sem Duvida o AP é melhor . Alias O blog É sobre Vw Ap !

    ResponderExcluir
  3. BOA NOITE AMIGO ... ADOREI O BLOG JA TIVE VARIOS APS ( VOYAGE 83, 4 MARCHAR MOTOR AP 1.6 DAVA 120 EM SEGUNDA DEPOIS UMA PARATI 86 5º MARCHA ... AGORA ESTOU COM UMA RELIQUIA UM VOYAGE 95 ULTIMO ANO LANCADO 1.6 GL VINHO ) MINHA PAIXAO AP. PENA QUE A VW PAROU A FABRICACAO DO MOTOR QUE POR DECADA TEVE MUITOS APAIXONADO E AINDA TEM E TEM A GALERA QUE NEM PODE VER AP POR TER PERDIDO PRA AP ... AGRADEÇO POR TER O BLOG DO AP ADOREI MUITO MAIS GOSTARIA DE SABER AONDE CONSIGO A MUSICA AP VS MAREA ADOREI A MUSICA


    MEU E-MAIL: paulo.catanduva.tamarozzi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Boa noite amigos, tenho um voyage Sport 1.8 a álcool original.
    Comprei um comando 49G pra colocar.
    Gostaria de saber se só o comando da uma diferença ou preciso mecher em mais alguma coisa.
    Gostaria de deixar meu carro bem bacaninha pra eu brincar hehehehe.
    ??

    ResponderExcluir
  5. Boa noite amigos, tenho um voyage Sport 1.8 a álcool original.
    Comprei um comando 49G pra colocar.
    Gostaria de saber se só o comando da uma diferença ou preciso mecher em mais alguma coisa.
    Gostaria de deixar meu carro bem bacaninha pra eu brincar hehehehe.
    ??

    ResponderExcluir
  6. Sempre os cht esquenta....a válvula termostatica enche o saco....Mais se deixar o carburador normal no primeiro estajo ele fica econômico,,, aí deixa o segundo estajo aberto ele fica virado de ponta......

    ResponderExcluir
  7. Sempre os cht esquenta....a válvula termostatica enche o saco....Mais se deixar o carburador normal no primeiro estajo ele fica econômico,,, aí deixa o segundo estajo aberto ele fica virado de ponta......

    ResponderExcluir