Ola amigos , a muito tempo que não posto nada poisé andava meio sem tempo e estou arrumando o blog ainda mas segue ae abaixo para vocês a relação das caixas de cambio vw ap e vw gol 1000 8v,16v,16v T !
1.1 - Relação de Cambio
1.2 - Tabela de motores AP
1.1 – Relação de Cambio VW
PA - 4 Marchas (motor 1500)
PB - 4 Marchas (1,6L rolamento da árvore primária 7 esferas, até 9/84 e 6 esferas, após 10/84)
PH - 4 Marchas (1,5 e 1,6 com rolamento da árvore primária de 7 esferas)
PL - 4 Marchas (motor diesel) - 211, 261 e 265
PN - 4 marchas (1,6L longo)
PP - 4 marchas (Santana e Gol GT)
PQ - 4 marchas (motor AE 1600)
PR - 5 marchas (motor AE 1600)
PS - 5 marchas (motor 1,8L Santana até 2/86)
PV - 5 marchas (motor 1,8L Gol GTS)
PVB - 5 marchas (motor 2,0L desde 4/88)
PVD - 5 marchas (motor 2,0L desde
Relações série "P" 5 Marchas
Vamos lá:
PV e PVB: relação (dentes):
1ª - 3,45:1 (38/11)
2ª - 1,94:1 (35/18)
3ª - 1,29:1 (36/28)
4ª - 0,97:1 (31/32)
5ª - 0,80:1 (28/35)
ré - 3,17:1 (38/12)
dif- 4,11:1 (37/9)
PVD: Idêntico aos PV e PVD, só muda o diferencial:
1ª - 3,45:1 (38/11)
2ª - 1,94:1 (35/18)
3ª - 1,29:1 (36/28)
4ª - 0,97:1 (31/32)
5ª - 0,80:1 (28/35)
ré - 3,17:1 (38/12)
dif- 3,89:1 (35/9)
PS:
1ª - 3,45:1 (38/11)
2ª - 1,79:1 (34/19)
3ª - 1,13:1 (34/30)
4ª - 0,83:1 (29/35)
5ª - 0,68:1 (26/38)
ré - 3,17:1 (38/12)
dif- 4,11:1 (37/9)
PX:
1ª - 3,45:1 (38/11)
2ª - 1,94:1 (35/18)
3ª - 1,29:1 (36/28)
4ª - 0,91:1 (30/33)
5ª - 0,73:1 (27/37)
ré - 3,17:1 (38/12)
dif- 4,11
PG - 5 marchas (motor 1,8i Gol GL 1995/96/Atlanta)
Idêntico ao PX mudando somente o diferencial
PG:
1ª - 3,45:1 (38/11)
2ª - 1,94:1 (35/18)
3ª - 1,29:1 (36/28)
4ª - 0,91:1 (30/33)
5ª - 0,73:1 (27/37)
ré - 3,17:1 (38/12)
dif- 3,88
PRA
1º 3,90 39/10
2º 2,12 36/17
3º 1,29 36/28
4º 0,97 31/32
5º 0,83 29/35
Dif. 4,77 43/9
4MARCHAS :
PB - 4 Marchas (1,6L rolamento da árvore primária 7 esferas, até 9/84 e 6 esferas, após 10/84) e PH - 4 Marchas (1,5 e 1,6 com rolamento da árvore primária de 7 esferas):
1ª - 3,45:1 (38/11)
2ª - 1,94:1 (35/18)
3ª - 1,29:1 (36/28)
4ª - 0,91:1 (30/33)
ré - 3,17:1 (38/12)
dif- 4,11:1 (37/9)
PN - 4 marchas (1,6L longo):
1ª - 3,45:1 (38/11)
2ª - 1,70:1 (34/20)
3ª - 1,06:1 (33/31)
4ª - 0,78:1 (28/36)
ré - 3,17:1 (38/12)
dif- 4,11:1 (37/9)
PP - 4 marchas (Santana e Gol GT)
1ª - 3,45:1 (38/11)
2ª - 1,79:1 (34/19)
3ª - 1,13:1 (34/30)
4ª - 0,83:1 (29/35)
ré - 3,17:1 (38/12)
dif- 4,11:1 (37/9)
PL - 4 Marchas (motor diesel) - 211, 261 e 265:
1ª - 3,80:1 (38/10)
2ª - 2,06:1 (35/17)
3ª - 1,32:1 (29/22)
4ª - 0,88:1 (53/60)
ré - 3,88:1 (44/17 e 21/14)
dif- 5,14:1 (36/7)
WV GOL 8V ,16V ,16T :
Câmbio dos 1000 8V
Prefixo DGY / EFJ
..................razao de transmissao...............dentes
1a........................3,90:1............................39/10
2a........................2,12:1............................36/17
3a........................1,29:1............................36/28
4a........................0,97:1............................31/32
5a........................0,80:1............................28/35
Ré........................3,17:1............................38/12
Dif........................4,77:1............................43/09
Câmbio dos 1000 16V
Prefixo EFK
..................razao de transmissao...............dentes
1a........................3,90:1............................39/10
2a........................2,12:1............................36/17
3a........................1,37:1............................37/27
4a........................1,03:1............................32/31
5a........................0,82:1............................29/35
Ré........................3,17:1............................38/12
Dif........................4,77:1............................43/09
Câmbio dos 1000 16v turbo
Prefixo PAA
..................razao de transmissao...............dentes
1a........................3,90:1............................39/10
2a........................2,12:1............................36/17
3a........................1,37:1............................37/27
4a........................0,90:1............................30/33
5a........................0,73:1............................27/37
Ré........................3,17:1............................38/12
Dif........................4,77:1............................43/09
Cambio dos 16V mais curto em comparaçao ao 8V na 3a, 4a e 5a.
e do Turbo mais longo na 4a, e 5a em comparaçao ao 8V.
Postado por : Leandro Giácomo
Fonte: Hotcampinas.
Relação de caixa vw
1.1 - Relação de Cambio
1.2 - Tabela de motores AP
1.1 – Relação de Cambio VW
PA - 4 Marchas (motor 1500)
PB - 4 Marchas (1,6L rolamento da árvore primária 7 esferas, até 9/84 e 6 esferas, após 10/84)
PH - 4 Marchas (1,5 e 1,6 com rolamento da árvore primária de 7 esferas)
PL - 4 Marchas (motor diesel) - 211, 261 e 265
PN - 4 marchas (1,6L longo)
PP - 4 marchas (Santana e Gol GT)
PQ - 4 marchas (motor AE 1600)
PR - 5 marchas (motor AE 1600)
PS - 5 marchas (motor 1,8L Santana até 2/86)
PV - 5 marchas (motor 1,8L Gol GTS)
PVB - 5 marchas (motor 2,0L desde 4/88)
PVD - 5 marchas (motor 2,0L desde
Relações série "P" 5 Marchas
Vamos lá:
PV e PVB: relação (dentes):
1ª - 3,45:1 (38/11)
2ª - 1,94:1 (35/18)
3ª - 1,29:1 (36/28)
4ª - 0,97:1 (31/32)
5ª - 0,80:1 (28/35)
ré - 3,17:1 (38/12)
dif- 4,11:1 (37/9)
PVD: Idêntico aos PV e PVD, só muda o diferencial:
1ª - 3,45:1 (38/11)
2ª - 1,94:1 (35/18)
3ª - 1,29:1 (36/28)
4ª - 0,97:1 (31/32)
5ª - 0,80:1 (28/35)
ré - 3,17:1 (38/12)
dif- 3,89:1 (35/9)
PS:
1ª - 3,45:1 (38/11)
2ª - 1,79:1 (34/19)
3ª - 1,13:1 (34/30)
4ª - 0,83:1 (29/35)
5ª - 0,68:1 (26/38)
ré - 3,17:1 (38/12)
dif- 4,11:1 (37/9)
PX:
1ª - 3,45:1 (38/11)
2ª - 1,94:1 (35/18)
3ª - 1,29:1 (36/28)
4ª - 0,91:1 (30/33)
5ª - 0,73:1 (27/37)
ré - 3,17:1 (38/12)
dif- 4,11
PG - 5 marchas (motor 1,8i Gol GL 1995/96/Atlanta)
Idêntico ao PX mudando somente o diferencial
PG:
1ª - 3,45:1 (38/11)
2ª - 1,94:1 (35/18)
3ª - 1,29:1 (36/28)
4ª - 0,91:1 (30/33)
5ª - 0,73:1 (27/37)
ré - 3,17:1 (38/12)
dif- 3,88
PRA
1º 3,90 39/10
2º 2,12 36/17
3º 1,29 36/28
4º 0,97 31/32
5º 0,83 29/35
Dif. 4,77 43/9
4MARCHAS :
PB - 4 Marchas (1,6L rolamento da árvore primária 7 esferas, até 9/84 e 6 esferas, após 10/84) e PH - 4 Marchas (1,5 e 1,6 com rolamento da árvore primária de 7 esferas):
1ª - 3,45:1 (38/11)
2ª - 1,94:1 (35/18)
3ª - 1,29:1 (36/28)
4ª - 0,91:1 (30/33)
ré - 3,17:1 (38/12)
dif- 4,11:1 (37/9)
PN - 4 marchas (1,6L longo):
1ª - 3,45:1 (38/11)
2ª - 1,70:1 (34/20)
3ª - 1,06:1 (33/31)
4ª - 0,78:1 (28/36)
ré - 3,17:1 (38/12)
dif- 4,11:1 (37/9)
PP - 4 marchas (Santana e Gol GT)
1ª - 3,45:1 (38/11)
2ª - 1,79:1 (34/19)
3ª - 1,13:1 (34/30)
4ª - 0,83:1 (29/35)
ré - 3,17:1 (38/12)
dif- 4,11:1 (37/9)
PL - 4 Marchas (motor diesel) - 211, 261 e 265:
1ª - 3,80:1 (38/10)
2ª - 2,06:1 (35/17)
3ª - 1,32:1 (29/22)
4ª - 0,88:1 (53/60)
ré - 3,88:1 (44/17 e 21/14)
dif- 5,14:1 (36/7)
WV GOL 8V ,16V ,16T :
Câmbio dos 1000 8V
Prefixo DGY / EFJ
..................razao de transmissao...............dentes
1a........................3,90:1............................39/10
2a........................2,12:1............................36/17
3a........................1,29:1............................36/28
4a........................0,97:1............................31/32
5a........................0,80:1............................28/35
Ré........................3,17:1............................38/12
Dif........................4,77:1............................43/09
Câmbio dos 1000 16V
Prefixo EFK
..................razao de transmissao...............dentes
1a........................3,90:1............................39/10
2a........................2,12:1............................36/17
3a........................1,37:1............................37/27
4a........................1,03:1............................32/31
5a........................0,82:1............................29/35
Ré........................3,17:1............................38/12
Dif........................4,77:1............................43/09
Câmbio dos 1000 16v turbo
Prefixo PAA
..................razao de transmissao...............dentes
1a........................3,90:1............................39/10
2a........................2,12:1............................36/17
3a........................1,37:1............................37/27
4a........................0,90:1............................30/33
5a........................0,73:1............................27/37
Ré........................3,17:1............................38/12
Dif........................4,77:1............................43/09
Cambio dos 16V mais curto em comparaçao ao 8V na 3a, 4a e 5a.
e do Turbo mais longo na 4a, e 5a em comparaçao ao 8V.
Postado por : Leandro Giácomo
Fonte: Hotcampinas.
boa noite
ResponderExcluirTenho um escort XR3 94 motor 2.0 i e seu cambio é VW CUP 08104 64 0163, já procurei informaçoes sobre este cambio e não encontro, voces tem alguma informação? relação, lista de peças etc... caso tenham alguma informação enviem para meu email, por favor. obrigado.
joaocicerodafonseca@yahoo.com.br
Boa tarde tenho um cambio PVB 26104, VW, e pretendo coloca-lo no meu voyage 2.0 gasolina AP TURBO, seria bom???? de qual carro ///???? versailles????
ResponderExcluirPS
ExcluirQueria saber qual é o diferencial mais alongado da caixa dos aps
ResponderExcluir3,88:1 dos Gol bola 1.6 monoponto
Excluirboa noite, alguem saberia me informar a relação de marchas do cambio ap com as iniciais 2p? sou alexandre da reúsa peças. vendemos em médias 30 motores ap por mês e tenho um cambio 2p que não conheço. desde já agradeço e nos coloco à dispoção. reúsa peças
ResponderExcluirEstou com essa mesma dúvida em relação ao cambio 2p
ExcluirQual a sigla do cambio ae1600 e do cambio ae1000?
ResponderExcluirAlguém sabe se o câmbio pvd e pya São iguais?
ResponderExcluirBoa noite amigo são iguais sim .
ExcluirO pya saiu nos últimos santana 2.0.
Excelente matéria montei num voyage md turbo 250 cvs. 1 e 2 do pv e 3 e 4 do 1000 16v dif. 4.11 carro ficou bem rapido.
ResponderExcluirAlguem sabe se o pza e para o ap 2.0??? Nao encontro referenci em lugar nenhum
ResponderExcluirBoa noite estou com um gol 1.0 1.5 kg com Supercharger gostaria de saber qual câmbio usar ou o que posso mudar para melhorar o final dele
ResponderExcluirPS
ExcluirBoa noite alguma caixa 4 marcha pl?
ResponderExcluirS
ExcluirBoa noite vcs sabem me dizer a sigla FJX do gol G3 qual as relações.
ResponderExcluirOlá tenho uma gaiola com motor 2.0 caixa Px porém é muito longa gostaria de reduzir ela falaram pra por a do gol mil mas qual do gol mil que dá certo ?
ResponderExcluirCaixa do gol 1000 CHT .. cuidado para n pegar a caixa do 1.6 POIS TEM AS mesmas relações da PX.
ExcluirO câmbio PSF é 1800?
ResponderExcluir2000;
ExcluirPaga q caixa e essa é relação
ResponderExcluirqual o cambio original do gol GTI 1990?? valeu!
ResponderExcluirOla amigo ,eu achei uma caixa ap com prefixo pvc ,de qual carro e essa caixa?
ResponderExcluirFord Belina 1.8 Álcool 1990
ExcluirMECANICO TROCOU O CAMBIO DO MEU GOL 1.0 CHT POREM FICOU MAIS PESADO, É POSSIVEL TER COLOCADO CAMBIO ERRADO..( ACABOU ESTOURANDO A CORRENTE DE COMANDO)
ResponderExcluirCambio psf e longo igual o ps
ResponderExcluirap comanda kkkk, tão bão que sai de linha, botaram o at kkk...rachador de tunel kkk, uno só alegria gol só tristeza kkkk brincadeira gol e bom mais não ap eca.
ResponderExcluirajudem meu cambio com diferencial 4,11 fica muito longo e com 4.77 fica curto alguem sabe me dizer se existe mais opção tipo 4,66 ou 4.50 queria alongar ele...era 1.0 fizemos 1.4 ficou muito curto...gol 2003
ResponderExcluirAlguém ouviu falar sobre câmbio ps germany
ResponderExcluirUm câmbio que era importado saiu em alguns Santana ano 85 disse que é super longo com 5 relação 0.65
Será que diferencial e 3.88 ???
Tenho um não quero abrir...
Boa noite tenho um gol bola G2 2.0 8v AP de ano 99, modelo GLS, qual é o câmbio certo pra Ele ?
ResponderExcluirO câmbio PYA é o original do Gol GLS 2.0, o mesmo dos Santanas 2.0 mais novos.
ExcluirBoa Noite alguém podia me dizer se a caixa de câmbio pya e longa ou curta eu tirei pv e coloquei pya do Santana 2002
ResponderExcluirA caixa PYA tem a mesma relação da PVD. Isto é, as relacões de marcha são idênticas ao PV, porém o diferencial é 3,88, mais longo. É a melhor caxa da VW na minha opinião.
ExcluirColocar 5 ps 0.68 vai ficar top
Excluir