Caixa de Cambio VW

Ola amigos , a muito tempo que não posto nada poisé andava meio sem tempo e estou arrumando o blog ainda mas segue ae abaixo para vocês a relação das caixas de cambio vw ap e vw gol 1000 8v,16v,16v T !

 Relação de caixa vw


1.1 - Relação de Cambio
1.2 - Tabela de motores AP



1.1 – Relação de Cambio VW

PA - 4 Marchas (motor 1500)
PB - 4 Marchas (1,6L rolamento da árvore primária 7 esferas, até 9/84 e 6 esferas, após 10/84)
PH - 4 Marchas (1,5 e 1,6 com rolamento da árvore primária de 7 esferas)
PL - 4 Marchas (motor diesel) - 211, 261 e 265
PN - 4 marchas (1,6L longo)
PP - 4 marchas (Santana e Gol GT)
PQ - 4 marchas (motor AE 1600)
PR - 5 marchas (motor AE 1600)
PS - 5 marchas (motor 1,8L Santana até 2/86)
PV - 5 marchas (motor 1,8L Gol GTS)
PVB - 5 marchas (motor 2,0L desde 4/88)
PVD - 5 marchas (motor 2,0L desde
Relações série "P" 5 Marchas
Vamos lá:

PV e PVB: relação (dentes):
1ª - 3,45:1 (38/11)
2ª - 1,94:1 (35/18)
3ª - 1,29:1 (36/28)
4ª - 0,97:1 (31/32)
5ª - 0,80:1 (28/35)
ré - 3,17:1 (38/12)
dif- 4,11:1 (37/9)

PVD: Idêntico aos PV e PVD, só muda o diferencial:
1ª - 3,45:1 (38/11)
2ª - 1,94:1 (35/18)
3ª - 1,29:1 (36/28)
4ª - 0,97:1 (31/32)
5ª - 0,80:1 (28/35)
ré - 3,17:1 (38/12)
dif- 3,89:1 (35/9)

PS:
1ª - 3,45:1 (38/11)
2ª - 1,79:1 (34/19)
3ª - 1,13:1 (34/30)
4ª - 0,83:1 (29/35)
5ª - 0,68:1 (26/38)
ré - 3,17:1 (38/12)
dif- 4,11:1 (37/9)

PX:
1ª - 3,45:1 (38/11)
2ª - 1,94:1 (35/18)
3ª - 1,29:1 (36/28)
4ª - 0,91:1 (30/33)
5ª - 0,73:1 (27/37)
ré - 3,17:1 (38/12)
dif- 4,11

PG - 5 marchas (motor 1,8i Gol GL 1995/96/Atlanta)
Idêntico ao PX mudando somente o diferencial
PG:
1ª - 3,45:1 (38/11)
2ª - 1,94:1 (35/18)
3ª - 1,29:1 (36/28)
4ª - 0,91:1 (30/33)
5ª - 0,73:1 (27/37)
ré - 3,17:1 (38/12)
dif- 3,88

PRA

 1º 3,90 39/10
2º 2,12 36/17
3º 1,29 36/28
4º 0,97 31/32
5º 0,83 29/35
Dif. 4,77 43/9

4MARCHAS :

PB - 4 Marchas (1,6L rolamento da árvore primária 7 esferas, até 9/84 e 6 esferas, após 10/84) e PH - 4 Marchas (1,5 e 1,6 com rolamento da árvore primária de 7 esferas):
1ª - 3,45:1 (38/11)
2ª - 1,94:1 (35/18)
3ª - 1,29:1 (36/28)
4ª - 0,91:1 (30/33)

ré - 3,17:1 (38/12)
dif- 4,11:1 (37/9)

PN - 4 marchas (1,6L longo):
1ª - 3,45:1 (38/11)
2ª - 1,70:1 (34/20)
3ª - 1,06:1 (33/31)
4ª - 0,78:1 (28/36)

ré - 3,17:1 (38/12)
dif- 4,11:1 (37/9)

PP - 4 marchas (Santana e Gol GT)
1ª - 3,45:1 (38/11)
2ª - 1,79:1 (34/19)
3ª - 1,13:1 (34/30)
4ª - 0,83:1 (29/35)

ré - 3,17:1 (38/12)
dif- 4,11:1 (37/9)

PL - 4 Marchas (motor diesel) - 211, 261 e 265:
1ª - 3,80:1 (38/10)
2ª - 2,06:1 (35/17)
3ª - 1,32:1 (29/22)
4ª - 0,88:1 (53/60)

ré - 3,88:1 (44/17 e 21/14)
dif- 5,14:1 (36/7)

WV GOL 8V ,16V ,16T :

Câmbio dos 1000 8V

Prefixo DGY / EFJ

..................razao de transmissao...............dentes
1a........................3,90:1............................39/10
2a........................2,12:1............................36/17
3a........................1,29:1............................36/28
4a........................0,97:1............................31/32
5a........................0,80:1............................28/35
Ré........................3,17:1............................38/12
Dif........................4,77:1............................43/09



Câmbio dos 1000 16V

Prefixo EFK

..................razao de transmissao...............dentes
1a........................3,90:1............................39/10
2a........................2,12:1............................36/17
3a........................1,37:1............................37/27
4a........................1,03:1............................32/31
5a........................0,82:1............................29/35
Ré........................3,17:1............................38/12
Dif........................4,77:1............................43/09



Câmbio dos 1000 16v turbo

Prefixo PAA

..................razao de transmissao...............dentes
1a........................3,90:1............................39/10
2a........................2,12:1............................36/17
3a........................1,37:1............................37/27
4a........................0,90:1............................30/33
5a........................0,73:1............................27/37
Ré........................3,17:1............................38/12
Dif........................4,77:1............................43/09

Cambio dos 16V mais curto em comparaçao ao 8V na 3a, 4a e 5a.

e do Turbo mais longo na 4a, e 5a em comparaçao ao 8V.

Postado por : Leandro Giácomo
Fonte: Hotcampinas.



35 comentários:

  1. boa noite
    Tenho um escort XR3 94 motor 2.0 i e seu cambio é VW CUP 08104 64 0163, já procurei informaçoes sobre este cambio e não encontro, voces tem alguma informação? relação, lista de peças etc... caso tenham alguma informação enviem para meu email, por favor. obrigado.
    joaocicerodafonseca@yahoo.com.br

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  2. Boa tarde tenho um cambio PVB 26104, VW, e pretendo coloca-lo no meu voyage 2.0 gasolina AP TURBO, seria bom???? de qual carro ///???? versailles????

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  3. Queria saber qual é o diferencial mais alongado da caixa dos aps

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  4. boa noite, alguem saberia me informar a relação de marchas do cambio ap com as iniciais 2p? sou alexandre da reúsa peças. vendemos em médias 30 motores ap por mês e tenho um cambio 2p que não conheço. desde já agradeço e nos coloco à dispoção. reúsa peças

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    1. Estou com essa mesma dúvida em relação ao cambio 2p

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  5. Qual a sigla do cambio ae1600 e do cambio ae1000?

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  6. Alguém sabe se o câmbio pvd e pya São iguais?

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    1. Boa noite amigo são iguais sim .
      O pya saiu nos últimos santana 2.0.

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  7. Excelente matéria montei num voyage md turbo 250 cvs. 1 e 2 do pv e 3 e 4 do 1000 16v dif. 4.11 carro ficou bem rapido.

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  8. Alguem sabe se o pza e para o ap 2.0??? Nao encontro referenci em lugar nenhum

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  9. Boa noite estou com um gol 1.0 1.5 kg com Supercharger gostaria de saber qual câmbio usar ou o que posso mudar para melhorar o final dele

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  10. Boa noite vcs sabem me dizer a sigla FJX do gol G3 qual as relações.

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  11. Olá tenho uma gaiola com motor 2.0 caixa Px porém é muito longa gostaria de reduzir ela falaram pra por a do gol mil mas qual do gol mil que dá certo ?

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    1. Caixa do gol 1000 CHT .. cuidado para n pegar a caixa do 1.6 POIS TEM AS mesmas relações da PX.

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  12. qual o cambio original do gol GTI 1990?? valeu!

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  13. Ola amigo ,eu achei uma caixa ap com prefixo pvc ,de qual carro e essa caixa?

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  14. MECANICO TROCOU O CAMBIO DO MEU GOL 1.0 CHT POREM FICOU MAIS PESADO, É POSSIVEL TER COLOCADO CAMBIO ERRADO..( ACABOU ESTOURANDO A CORRENTE DE COMANDO)

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  15. ap comanda kkkk, tão bão que sai de linha, botaram o at kkk...rachador de tunel kkk, uno só alegria gol só tristeza kkkk brincadeira gol e bom mais não ap eca.

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  16. ajudem meu cambio com diferencial 4,11 fica muito longo e com 4.77 fica curto alguem sabe me dizer se existe mais opção tipo 4,66 ou 4.50 queria alongar ele...era 1.0 fizemos 1.4 ficou muito curto...gol 2003

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  17. Alguém ouviu falar sobre câmbio ps germany
    Um câmbio que era importado saiu em alguns Santana ano 85 disse que é super longo com 5 relação 0.65
    Será que diferencial e 3.88 ???
    Tenho um não quero abrir...

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  18. Boa noite tenho um gol bola G2 2.0 8v AP de ano 99, modelo GLS, qual é o câmbio certo pra Ele ?

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    1. O câmbio PYA é o original do Gol GLS 2.0, o mesmo dos Santanas 2.0 mais novos.

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  19. Boa Noite alguém podia me dizer se a caixa de câmbio pya e longa ou curta eu tirei pv e coloquei pya do Santana 2002

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    1. A caixa PYA tem a mesma relação da PVD. Isto é, as relacões de marcha são idênticas ao PV, porém o diferencial é 3,88, mais longo. É a melhor caxa da VW na minha opinião.

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