TRAVAR PONTO DO DISTRIBUIDOR

Travar ponto do distribuidor ? Afinal pra que se trava o ponto do distribuidor ?
Isso é muito comum de se ver em carros equipados com turbo pois mantem-se no mesmo ponto não deixando subir demais a taxa do motor evitando grilar ou até mesmo parti um pistão ao meio . Em carros aspirados tambem funciona essa dica para deixar o carro taxado em baixa e não alterar em alta , isso daria mais arrancada a pegada melhoraria mto ..o que ocorre quando se deixa o carro mto taxado em baixo com o distribuidor não travado é que ele altera a taxa do motor ela fica mto alta e atrapalha em altas rotações ou até mesmo grila , arriscando quebrar o motor , fiz uma breve introdução não consegui fazer uma materia completa sobre o assunto ! segue ae em baixo algumas dicas de como travas o distribuidor.

Se for você quem vai desmontar o distribuidor é bem simples.
Assim que vocÊ retirar o rotor vai ter uma trava q segura ''as janelas''
retire a trava e puxe as janelas pra cima tome cuidado pois tem um pino q serve pra travar as janelas no eixo ele é bem pequeno cuidado para não perde-lo.
Após retirar as janelas vai ter outra trava que prende a parte da bobina no eixo retire ela depois retire os parafusos daí é só vc puxar a bobina pra cima com cuidado pra nao arrebentar os fios e vc vai ver o avanço centrifugo.


     VIDEO EXPLICATIVO :

                                                     
OBS: Distribuidor de AP carburado, álcool e centrifugo avança 7 graus

14º - 21º
15º - 22º
16º - 23º
18º - 24º
21  - 28


Caso alguem não consigo fazer basta pegar um distribuidor de INJETADO , pois ele não tem avanço !
Um Distribuidor de injeçao monoponto pra turbo é bom pois as janelas são melhores do que as do MI !

Postado por : Leandro Giácomo
Fonte : Hot Campinas - Brenio

Pedido de :João Paulo Ferreira

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