Sistemas de ignição

O sistema de ignição (Figura 6) produz uma corrente elétrica de alta tensão e transmite-a para a vela de ignição pelos cabos de vela. A corrente flui primeiro para um distribuidor, facilmente identificável embaixo do capô da maioria dos carros. Um cabo chega ao centro do distribuidor, e quatro, seis ou oito cabos (dependendo do número de cilindros) saem dele, para cada vela de ignição. O motor é sincronizado de modo que somente um cilindro receba uma corrente do distribuidor de cada vez. Em muitos motores modernos não existe mais o distribuidor físico, substituído por sistema eletrônico.

CABOS DE VELA :

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Tampa do distribuidor e rotor de ignição

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Bobina de ignição

http://www.valair.com.br/loja/images/bobina_de_ignicao_83_injecao_eletronica.jpghttp://www.webmecauto.com.br/correio/imagens/bobinavermelha.jpg


Distribuidor

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Platinado

É o nome dado ao conjunto de peças que abre e fecha o circuito de ignição. Sua função é distribuir a energia elétrica para as velas na queima da mistura ar/combustível nos cilindros. O platinado entra em ação quando se liga a chave. A peça sofre desgaste e exige verificação periódica e eventuais regulagens. O ideal é conferir seu funcionamento a cada 5.000 quilômetros. Nos carros atuais esse sistema foi substituído pela ignição eletrônica.

Modulo de Ignição

http://user.img.todaoferta.uol.com.br/Z/S/EZ/S76SON/bigPhoto_0.jpg



Por: Leandro giácomo
Fonte:elemecauto

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