ALIMENTAÇÃO

Hoje iremos comentar um pouco sobre Giclês de carburadores e Bombas de Combustivél, Lembrando Que em uma preparação que se preze devemos ALIMENTAR O MOTOR. No caso Dos "Aspirados" um erro FREQUENTE é Instalar comandos "bravos" com Bomba Manual . MAS O QUE TEM DE ERRADO NISSO? Quando voce instala um comando 'bravo" Ele ira Puxar mais AR X COMBUSTIVÉL,Mistura que ocorre dentro dos Cilindros Para Gerar a Combustão, O primeiro passo apos a instalação do comando é Aumentar seus Giclês . Isso todo "Preparador" Faz o que eles não se "tocam" é que a bomba de combustivél manual em baixa rotação gera em torno de 0,14bar e isso não é o Suficiente para alimentar o comando. Mesmo em Alta(Giro alto) a bomba não ira gera mais que o,3bar e dependendo do comando instalado pode ocorrer o processo de embaralhamento, O carro fica instavél e com uma velocidade Final Reduzida alem de demorar um pouco a subir o giro(comparando a um comando bem alimentado) Em Casos isolados ocorre o aquecimento da junta do cabeçote; Então minha dica é se liguem nesses pequenos detalhes. Cuide o Giclê usado eo tipo de bomba de combustivél que esta sendo usada. Meu conselho é Apartir de um comando de 274º ja usar bomba Eletrica ( GTI 1 BAR) Com dosador.

Abaixo Vai os Giclês para Caburadores 2E ,3E .. Com comando 288º á 292º.

2E:

1º Estagio 180
2º Estagio 240
+Bomba Gti
+Dosador

3E :

1º Estagio 165
2º Estagio 240
+Bomba Gti
+Dosador
Por : Leandro Giácomo
Fonte : Cto

Um comentário:

  1. alguem podi me ajuda,. podi me fala se vai fica bom com esse projeto que vo fazer no meu carro então tenho voyage 83 1.8 álcool vo troca o cabeçote coloca preparado com valvulas de aço 40x35 com comando 296 polia regulavel, com bobina msd cabos de vela msd 8.5mm ,escap 4x1 dimensonado ,alimentação uma bomba eletrica com dosado com carbura 2e sera qe vai alimenta ou pelomenos da tempo pra compra uma weber to querendo colocar a 44 logo

    ResponderExcluir