                AP 1.9 20V Turbo


Em breve matéria completa sobre Ap 20 valvulas...

Estou editando...quem tiver alguma informação que possa ajudar me contate !

                 VENDAS KIT ASPIRAÇÃO LEVE

KIT ASPIRAÇÃO AP 1.6,1.8,2.0 8V

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            CHT FORD (RENOMEADO AE VOLKSWAGEN)

http://www.clubdelrey.hpg.ig.com.br/fotos/motorCHT.jpg

As letras CHT denotar um tipo específico de motor de combustão interna de 4 cilindros produzido pela Ford Motor Company no Brasil durante a década de 1980. É um motor completamente diferente do motor CVH e não deve ser confundido com ele. Contrariamente à CVH, o CHT foi muito econômico, tinha um perfil muito bom de ruído e baixo, herdada de seu design da Renault.

O motor CHT (Compound High Turbulence), foi apresentado pela Ford em 1984 na 3 Mark versão do Ford Escort, o primeiro da série a ser lançado no Brasil. [1] Foi mais tarde utilizado no Ford Del Rey, da Ford Verona (Ford Orion um brasileiro), bem como o Volkswagen Gol.

O motor em si é uma evolução do motor Ventoux muito eficiente Renault, Ford, que herdou após a compra da Willys do Brasil / fábrica da Renault no final dos anos 1960. Tem 8 válvulas à cabeça OHV, e apresentou um projeto de válvulas rotativas.

A base do motor era o de criar uma turbulência interna dentro das câmaras de pistão de modo que um maior percentual do combustível é queimado. Foi muito robusto e econômico com o desempenho modesto em comparação com a concorrente Volkswagen EA-827, com menor HP, mas geralmente maior torque médio, com a barra muito mais reta e próximo ao máximo em qualquer RPM de um motor AP semelhantes. O torque foi a vantagem do motor CHT, sendo capaz de funcionar sem muita perda de potência em RPM muito baixa ou alta.

Estava disponível também movidos a álcool, que gerou o poder, pelo menos, 10% a mais do que o modelo a gasolina, com cerca de 25% de aumento no consumo de combustível. Não teve nenhum problema em tudo para partidas a frio e alto consumo de combustível ao contrário de todo o etanol em outros mecanismos movidos.

Três modelos foram inicialmente disponíveis:

* Gasolina 1.6 (65 cv)
* Etanol 1.6 (74 cv)
* Etanol XR 1.6 (83 cv) para o Escort XR3

Mais tarde, o motor foi afinado para as figuras mais HP e eficiência de combustível:

* Gasolina 1.6 (74 cv)
* Etanol 1.6 (86 cv)

Em 1987, com o lançamento do 4 Mark Ford Escort, este motor beneficiou de algumas revisões, resultando na CHT E-Max (economia maximizada) versão. Todos os novos modelos apresentados melhor torque.

Em 1992, uma versão menor foi liberado para o Escort e Gol:

* Gasolina 1.0 (50 cv)

Durante o período Autolatina (1987-1996) usou este motor VW, nomeando-AE-1600 e AE-1000, mas é basicamente o mesmo motor. AE = Alta Economia (Economia Alta).

O motor 1.6 CHT 2 ª geração recebeu o prêmio de maior motor econômico de seu tempo, capaz de rodar 17,1 quilômetros com um litro de gasolina.

Em 1996 e 1997, o CHT foi gradualmente substituído pelo Volkswagen EA-827 eo novo Volkswagen EA-111, nos carros da VW, ou os novos Zetec-SE 16 válvulas, eo antigo motor Endura-E, nos carros da Ford .


FONTE:WIKIPEDIA

          Tabela de torque motores VW

Parafusos que prendem o cabeçote ao bloco.




Nos mancais: motor AP 1.6, 1.8, 2.0 Alc/gas.
Motor 1.6, 1.8:
58 a 72 Nm.

Motor 2.0:
65 Nm + 90°.

Bielas:
Motor 1.6, 1.8, 2.0:
30 Nm + 90°.

Fonte:luciando berlanda.
Por:Leandro kröeff Giácomo

         Diferenças entre sistemas DOHC,OHC,OHV E VCH


Falando em OHC logo se lembra do famoso concorrente do Ap O "monza 2.0",Hoje vamos aprender A diferença entre DOHC,OHC,OHV E VHC...

Bem, OVH, OHC e DOHC tratam-se do sistema de abertura de válvulas do motor, ou seja, são responsáveis pela abertura e o fechamento das válvulas, o tempo em que elas ficam abertas, etc.

Todos os sistemas de acionamento de válvulas começam no virabrequim, ou seja, a explosão no cilindro impulsiona o virabrequim, que por sua vez determina as posiçoes em que as válvulas serão abertas e fechadas, e assim, para cada posição definida no virabrequim, temos também uma posição definida do pistão dentro do cilindro e a posição das válvulas (abrindo ou fechando).


No OHC que significa comando de valvulas sobre o cabeçote (Overhead Camshaft) existe um comando de válvulas no cabeçote, como se fosse um eixo. ´
No virabrequim há uma pequena engrenagem, que liga-se ao comando das válvulas no topo do através de uma corrente, ao contrário do OHV em que isso se dá por varetas

O DOHC ou duplo comando de válvulas no cabeçote é um sistema "OHC" Porem duplo...

No OHV, as principais vantagens sao a robustes, ser barato, manutenção fácil, alta durabilidade e pouca manutenção. Por outro lado, ele tem excesso de ruidos e pouca elasticidade.No OHV o processo é feito por Varetas em vez de usar a "correa dentanda".


O motor VHC (Very High Compression) (ou Compressão Muito Alta) é um motor comum, com taxa de compressão maior.
A taxa de compressão é a "força" que a explosão da mistura ar-combustível exerce no interior do cilindro, e será tã omaior quanto mais apertado for esse cilindro. Por isso o mesmo efeito, em tese, poderia ser obtido em qualquer motor, rebaixando-se o cabeçote e trocando as velas originais por velas de rosca mais curta, o que qualquer boa retífica faz.
A intenção da elevação da compressão é aumentar o rendimento térmico do motor (produz-se a mesma potência com menos calor, ou mais potência com o mesmo calor,como queira), no primeiro caso diminuindo o consumo e no segundo, priorizando o desempenho.
Porém para funcionar de modo totalmente satisfatório, seria necessário o uso de gasolina de alta octanagem, que não dispomos no Brasil. O uso de álcool (em motores flex ou exclusivamente movidos a esse combustível) ajuda bastante no rendimento, porém o consumo ficará em segundo plano.
Muitos carros importados também "sofrem" com nossa gasolina de má qualidade justamente por terem motores sobretaxados como os "VHC".
A Volkswagen arriscou, apesar dos problemas que têm sido enfrentados pela GM, e lançou o novo Gol com motor "VHT", que é a mesma tecnologia com outro nome.


RESUMO:


VHC ( Valve Head Camshaft )
Comando de válvulas no cabeçote !!


OHC ( Overhead Camshaft )
Comando no cabeçote !!



DOHC ( Double Overhead Camshaft)
Duplo comando no cabeçote



Galera espero que estejam gostando do blog abrass e sugiram topicos ao blog..


Por: Leandro kröeff Giacomo